Obrigado pela audiência e até breve!

0
3359

 

 

            Ao final de 18 anos de trabalho na CBN Curitiba, quero agradecer a você que esteve conosco. Foi a sua participação e audiência que tornou possível o crescimento da rádio. Agradeço também à nossa equipe jornalística e técnica, que construiu e consolidou a CBN Curitiba,  diante de muitas  dificuldades.

            O meu agradecimento especial é para o amigo e parceiro diário de microfone, Luiz Geraldo Mazza. Em minha visão,  foi ele a principal razão da audiência e crescimento da marca CBN, até então desconhecida em Curitiba. Um verdadeiro comentarista, jornalista e profissional. Um exemplo para todos nós, com sua inteligência, coragem e integridade. 

            A nossa missão fundamental, desde o primeiro dia,  em 5 de maio de 1995,  era a de fazer uma rádio correta e realmente útil, voltada prioritariamente ao interesse do ouvinte. E que fizesse diferença em sua vida.

            Sair de um trabalho é rotina na carreira de um jornalista. E algumas vezes temos que deixar tudo,  justamente por fazer o que julgamos correto.  Em resumo, verifiquei a existência de um problema interno, que já começava a se espalhar pelas redes sociais, e fiz o que era meu dever, investigando a  responsabilidade  e alertando a direção para a gravidade do caso.   Investigamos as reclamações de várias funcionárias em sigilo, para dar base a uma decisão interna, o que seria o procedimento normal de qualquer  empresa.  

      

             Porém não foi este o entendimento da chefia  imediata, dentro da emissora. Ao contrário,  foi adotada uma postura desastrada, que criou uma crise  interna e externa desnecessária,  ampliada pelas redes sociais. Diante deste quadro, pedi a minha demissão.  Os colegas Marcos Tosi e Álvaro Borba se demitiram a seguir, também discordando do atrapalhado procedimento do gerente da emissora.

 

             Mas chega de falar do passado: Cumprimos com nosso dever e vamos adiante, em busca de outro espaço para continuar exercendo a nossa missão de informar. Até breve!

 

José Wille

 

mazza wille cbn 2010

Com o jornalista Luiz Geraldo Mazza, parceiro de 18 anos no jornalismo CBN

 

 

Encontre a reportagem do jornal “O Estado de São Paulo” sobre o caso em 6 de agosto de 2013. Clique aqui para abrir.