Filmagem do incêndio do Zeppelin em 1937

0
10508

 

O Zeppelin alemão Hindenburg caiu em 1937 perto de Nova York. O incêndio causou a morte de 35 pessoas. O dirigível tinha 245 metros de comprimento, com autonomia de voo de 14 mil quilômetros. E já estava com as escadas baixadas. Mas a 60 metros do chão o fogo começou.
.
Diversas comissões de peritos tentaram descobrir a causa da explosão, sem resultados. Hoje, os técnicos têm quase certeza de que a causa estava nas leis da física. O gás hidrogênio, que fazia o balão flutuar, vazou devido a uma trágica cadeia de circunstâncias, e explodiu em contato com o ar, por causa da eletricidade estática acumulada na atmosfera, com o temporal. O fogo espalhou-se rapidamente pela parede externa do dirigível, feita de algodão e linho e revestida por uma fina camada de alumínio.
.
Mais interessada na guerra, do que no pioneirismo aéreo, três anos após o acidente do Hindenburg a Alemanha de Hitler destruiu o hangar de dirigíveis em Frankfurt, por julgar que os dirigíveis seriam inúteis na guerra.         Com informações da Deutschwelle.

 

.

.

.

.

TRADUÇÃO:

O vídeo acima é em Inglês, mas é possível acionar a tradução automática em Português, que é imprecisa. Veja como:

1- Ao abrir o vídeo, clique no ícone central de uma engrenagem.

2- Vai aparecer ” legendas desativadas”. Clique de novo no texto e vai aparecer “inglês gerado automaticamente”.

3- Clique na flecha que está após o texto “inglês gerado automaticamente >” e vai aparecer “traduzir automaticamente”.

4- Agora escolha o idioma e clique em cima. As legendas aparecerão em Português, mas com tradução automática imprecisa.

 

 

 

..

.