A chegada da TV Tibagi foi um importante acontecimento para o Norte do Paraná, em 1969. A imagem ia mais longe, pela alta localização da cidade e pelos novos equipamentos, e a programação era mais moderna que a da TV Coroados de Londrina. No início eram muitos filmes, séries de sucessos, e a programação em vídeo da REI, Rede de Emissoras Independentes (Record de São Paulo), que estava em uma boa fase.
Quando a notícia do novo canal chegou, foi bem recebida, porque na maior parte do Norte do Paraná só via um canal, que era a Coroados. Mas havia a pergunta se o comércio da cidade de Apucarana seria suficiente para suprir a nova emissora. Dois fatores contribuiram para o sucesso. O dono, Paulo Pimentel, era o governador do Paraná, e apoiou a própria emissora, e nas demais cidades houve adesão do comércio, que passou a anunciar na TV Tibagi.
Clique aqui para achar os grupos de memória de outros canais de televisão do Paraná. E veja abaixo as fotos reunidas por Roberto Canela e Paulo Ishi, da equipe inicial da TV Tibagi.
.
.
Equipe do telejornal “O Bom da Notícia”. Da esquerda para a direita: Pedro Afonso Scucuglia, Marco Antonelo, Tonia Maria, ” Jacu” , Dyson Pereira, Paulo Bopp, “Cavalo”, Anísio e “Inhor”.
.
.
.
Festa de inauguração da TV Tibagi.
.
.
.
Telecine.
.
.
.
Corrida de calhambeques na inauguração, em 1969.
.
.
.
Festa de inauguração com o show de Roberto Carlos.
.
.
Controle geral.
.